Cerimonial rapé
O rapé cerimonial é caracterizado como o rapé mais místico. A sua principal propriedade é cortar o fluxo de pensamentos, acalmar a mente e o corpo e ligá-lo à consciência.
Conheça os nossos rapés cerimoniais
O rapé é cada vez mais conhecido e utilizado na Europa. As pessoas utilizam-no pelas suas propriedades medicinais, mas também como um elemento para cerimónias. A mistura de minerais, outras plantas e tabaco tornam-no ideal para se transportar para a exuberante floresta tropical amazónica.
Há milhares de anos, as tribos descobriram o potencial do tabaco para limpar o corpo, acalmar a mente e curar a terra. Portanto, estas cerimónias permitem a ligação com a terra para trazer paz, foco e concentração.
O que é o rapé cerimonial?
Antes de mais, deve saber que o rapé cerimonial é preparado da mesma forma que o produto de base. No entanto, este tipo de rapé é caracterizado como o mais místico. Em geral, é utilizado para parar o fluxo de pensamentos, bem como para acalmar a mente e o corpo.
Além disso, a sua utilização em cerimónias liga-o directamente à consciência. No nosso website oferecemos-lhe a possibilidade de comprar o snuff cerimonial online.
Descobrir o rapé utilizado para cerimónias
Directamente das profundezas da floresta tropical amazónica, trazemos para Portugal o melhor rapé para cerimónias. Oferecemos-lhe um produto com qualidade 100% garantida.
Tsunu Rapé (Pau Pereira)
O rapé tsunu (Pau Pereira) na sua cor castanha tem uma força muito marcante. Apresenta-se sob a forma de pó de talco. Este produto é ideal para a descarga de energia. De acordo com a tribo Yawanawa, este rapé é capaz de expulsar tudo de mau que possa perturbar a vida. Para além disso, tem a capacidade de ajudar a superar os vícios. Os cientistas também estudaram o alcalóide activado pela queima da casca do Tsunu, que tem a propriedade medicinal de agir sobre a má circulação.
Rapé Samaúma
Este rapé tem uma força muito marcante e é apresentado em pó de talco. A Samaúma é uma árvore nativa da Amazónia, que é considerada sagrada para a cultura Maia. Os habitantes da floresta tropical amazónica também têm respeito por esta árvore de noventa metros de altura. Em cerimónias é utilizada para melhorar o humor e para começar o dia com uma boa atitude.
Tem também a capacidade de organizar pensamentos e traz equilíbrio espiritual. É também utilizada para tratar dores de cabeça. Deve-se notar que é proibido para consumo por menores de 18 anos. É sem dúvida o rapé mais equilibrado, com um sabor forte.
Raspa de carapau branco
Em relação a este tipo de rapé cerimonial, tem uma força intensa, granulação em talco e é de cor castanha. A sua composição é tabaco, cinzas de origem e jurema branca. É importante notar que não contém dimetiltriptamina (DMT), mas tem aspectos espirituais inerentes a esta espécie vegetal. Assim, a sua força anímica facilita o contacto com a mãe natureza.
Por outro lado, o seu aroma leva-o directamente para a floresta com um cheiro intrínseco da Deusa Jurema. Neste sentido, este rapé permitirá que o ser humano se reconecte com a sua essência original. E possui também propriedades que regulam o stress, a saúde mental e emocional e fortalecem o sistema imunitário.